top of page

Cinco (grandes) gastos mensais numa microempresa

  • Laíssa Weiss
  • 21 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

A microempresa é aquela cuja a receita anual bruta é igual ou inferior ao valor determinado pelo governo, que é de R$ 360.000,00, além disso, ela fica isenta do pagamento de alguns tributos. As microempresas têm desempenhado um papel relevante na economia brasileira, uma vez que elas representam uma parcela significativa do mercado, mas, por outro lado, também têm sido vistas como um desafio às tantas dificuldades econômicas e administrativas.


Por conta disto, entrevistamos o dono de uma microempresa no ramo de plásticos de Pomerode-SC sobre os maiores gastos mensais da empresa. De acordo com ele, os cinco maiores gastos são:


1- Matéria Prima

2- Pagamento Salário dos Funcionários

3- Energia

4- Impostos sobre vendas/produto

5- Combustível para o Gerador de Energia


Assim, "por mais que a empresa tenha bons rendimentos, é preciso estar atento às mudanças, como a melhoria de máquinas ou produtos, ou até mesmo na crise que estamos passando, pois um mínimo erro de administração (gastos exagerados, por exemplo) pode causar um grande impacto na empresa", finaliza o empresário.



Referência:


Entenda as distinções entre microempresa, pequena empresa e MEI. Disponível em <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Entenda-as-distin%C3%A7%C3%B5es-entre-microempresa,-pequena-empresa-e-MEI> Acesso em 20.nov


 
 
 

Comments


bottom of page