Para crescer, planeje!
- THE FOUR
- 2 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Para Iran Nunes, as organizações nascem com propósitos às vezes não tão claros, nascem da vontade dos seus fundadores, que nem sempre estão comungadas com o mercado, e isto é que na maioria das vezes leva uma organização a uma morte prematura. O planejamento é uma peça fundamental que começa com a formulação dos objetivos organizacionais, e estes estão ligados a visão desta organização, aos seus propósitos futuros.
Veja alguns exemplos de estratégia organizacional:
BOSCH REXROTH - Multinacional alemã, fabricante de componentes hidráulicos
Visão
Ser a número 1 em mover tudo. "The drive and control company".
Missão
Nunca desistir até encontrar a melhor solução para os nossos clientes. Oferecer tecnologia e inovação, qualidade, senso de responsabilidade e presença global.
Estratégia
Encantar o cliente, alcançar o crescimento sustentável, criar o futuro, trabalhar junto, em uma única equipe comprometida.
TUPY - Indústria de fundição e usinagem
Visão
Ser líder global da indústria de fundição e usinagem de ferro, com negócios diferenciados de alta tecnologia e de hidráulica industrial. Ser reconhecida como a primeira opção do cliente, empregador preferido e atraente para o mercado de capitais.
Missão
Contribuir para o sucesso sempre de nossos acionistas e clientes, por meio de fornecimento de produtos fundidos, usinados e serviços de alto valor, colaborando para a realização dos objetivos de nosso funcionários e apoiando as comunidades em que atuamos.
Valores
Pessoas, saúde e segurança, excelência econômica, meio ambiente e comunidade, orientação ao cliente, integridade, comprometimento, comunicação, aprendizagem, inovação.
Portanto, planejamento estratégico deve ser executado e alinhado com a missão e os valores da empresa, sendo muito importante que os gestores participem do processo de criação e supervisão deste planejamento. Ele auxilia a empresa a prever seu possível futuro e consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado, sendo crucial para o sucesso de qualquer organização.
FONTE:
BARROS, Iran. A importância do planejamento. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-do-planejamento/26043/>. Acesso em 02/10/2015.
Portal Administração. O que é planejamento e gestão estratégica? Disponível em: <http://www.portal-administracao.com/2014/06/planejamento-gestao-estrategica-o-que-e.html>. Acesso em 02/10/2015.
Comentarios